segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Lista dos tratamentos de beleza e dietas do nosso tempo

Resolvi escrever essa lista, passível de atualização, simplesmente porque não consigo acompanhar todas as dietas e tratamentos de beleza que surgem diariamente, e que parecem ser obrigatórios para a mulher moderna que se pretende linda.

Não vou discutir se são necessários, ok? Vou listá-los porque acredito que, um dia, esta lista servirá a alguém que esteja estudando o nosso tempo.  Vamos começar com dez práticas, e acrescentaremos outras nos comentários:

1) Vaporização vaginal.  Banho de artemísia e luz infra-vermelha na vagina para realizar um detox do sistema reprodutor feminino, e também ajuda na digestão.

2) Dieta do Abdômen

3) Dieta Paleolítica

4) Dieta de South Beach

5) Colorir cabelos e olhos internamente;

6) Depilação.  Com especial atenção à depilação brasileira, que pode ser definida como um combate total e fulminante aos pelos corporais.

7) Barriga negativa;

8 ) Implantes dentários, de silicone, de substância tóxicas e, se der sorte, atóxicas.  Partes do corpo, no nosso tempo, devem ter tamanhos específicos e variáveis.

9) Maquiagem é quase uma obrigação moral.

10) Combate à "pátina".  Métodos cirúrgicos e não cirúrgicos devem ser usados para previnir e combater marcas do tempo: rugas devem ser esticadas, desamassadas, cabelos brancos devem ser expurgados. Levantar, esticar, e esconder.

4 comentários:

  1. Picadas de abelha, veneno de cobra e cocô de passarinho para combater sinais de envelhecimento facial.

    ResponderExcluir
  2. Cosméticos à base de secreção de caracol e vômito de baleia.

    ResponderExcluir
  3. Toxina botulínica, ácidos diversos, preenchimentos com produtos químicos.

    ResponderExcluir
  4. Fico imaginando os arqueólogos do futuro analisando os restos mortais do nosso tempo. "Certamente há indícios de que houve uma grande fome nessa região, pois os esqueletos apresentam sinais de má-nutrição, mas o curioso é que só acontece com as mulheres. Uma das hipóteses viáveis que só os homens tinham direito a determinado tipo de alimentos escassos, em função dos papéis que ocupavam na sociedade".
    Que nada, no nosso tempo, a má-nutrição parece ser voluntária.

    ResponderExcluir