sábado, 13 de maio de 2017

Fátima - Cem anos depois

Em 13 de maio de 1917, a tradição católica conta que a Virgem Maria fez a primeira de diversas aparições a três crianças portuguesas, conhecidas como os pastorinhos Lúcia, Jacinta e Francisco, os dois últimos falecidos ainda na infância.

Nossa Senhora de Fátima, relatam, comunicou três segredos às crianças, posteriormente guardados por Lúcia, que foi freira durante toda a vida, e pela Igreja Católica.  E como todo segredo, gerou muita curiosidade, especulações e superinterpretações.

Eu tive a oportunidade de conhecer o santuário de Fátima, e de lá trouxe um rosário benzido, não porque seja católica e nem vá usá-lo em orações, mas porque o considero um documento de uma prática religiosa.  Vou atualizar esse post depois com uma fotografia dele e, se localizar, também com as da minha visita.

Além disso, eu trabalho ao lado de uma Igreja dedicada a Nossa Senhora de Fátima, que atrai centenas de pessoas devotas, reunidas para manifestar de forma pacífica e benéfica a sua fé, e é o local onde se encontram os restos mortais do confessor dos pastorinhos.

Quais são os segredos de Fátima e qual sua importância para as nossas vidas?  Não sei, mas Deus sabe, então está tudo certo.

De toda forma, acho fenomenal que um segredo perdure por cem anos.  Se as aparições tivessem ocorrido em 2017, no Brasil, mantê-lo é que seria o verdadeiro milagre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário