sábado, 19 de março de 2011
Memória fora da caixa
Começamos a investigar outros temas vinculados à memória no post sobre Ocultismo e Memória, fazendo um exercício de pensar "fora da caixa", fora dos padrões "normais". Anoto abaixo alguns possíveis desdobramentos de temas, e quem tiver interesse neles, independente da idade, sexo, origem, procedência nacional e escolaridade, pode me avisar que a gente abre a discussão no blog: 1- Homeopatia e o princípio da memória da água; 2 - Memória como energia residual: fantasmas famosos que continuam aparecendo (Barão Vermelho, o navio fantasma holandês e sua tripulação). 3 - Memória como energia residual: coisas destruídas que continuam aparecendo (pontes, edifícios); 4 - A relação entre a memória e o inconsciente coletivo: a questão dos arquétipos. 5 - Anima Mundi (nada a ver com desenho animado), e outros repositórios esotéricos de memória, por exemplo, registros akhásicos, aura, avatares (nada a ver com o filme ou Zé Ramalho), terapias de vidas passadas e regressão, e o que aparecer. Não encarem essa lista como linhas de pesquisa, e não é necessário "acreditar" para falar desses temas.
Doutora, não é por nada não, mas pra pensar "fora da caixa" como você quer, teria que primeiro parar com a juridicisse metodologico-cientifico.
ResponderExcluirSe você me corrigir para: metodologia juridico-cientifica, eu vou te responder: Num se apegue muito não...
Mas rapaz, a idéia é exatamente prescindir do rigor, qualquer que seja ele.
ResponderExcluirVou começar a estudar a questão de vidas passadas. Estou tentando descobrir se tem algum terapeuta nessa área, e que me permita gravar a sessão.
Provavelmente, vou descobrir que fui Cleópatra em uma vida passsada. Daí vou poder reivindicar o sítio arqueológico de Cirene, na Líbia, que foi a mim presenteado por Marco Aurélio.
ResponderExcluirE não é que eu comecei a lembrar de tudo...
ResponderExcluirCleopatra VII! Que matou a irmã pra ñ correr nenhum risco de ser impedida de chegar ao poder. Fez alianças com gregos e romanos. Vou parando por aqui, pois estou tentada a fazer piadas aproximativas, e vou acabar te comprometendo
ResponderExcluirChama Bino para correções historicas e piadas com duplo sentido.
Comecei a estudar a questão dos arquétipos. Aceitamos qualquer contribuição.
ResponderExcluir