Não há dúvidas de que fazer uma lista é uma boa forma de lembrar (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2017/11/formas-de-lembrar-9-fazer-listas.html), pois a memória trabalha com organização, classificação, associação.
Fiz uma lista de desejos (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2016/11/lista-de-desejos-de-fabiana.html), das minhas músicas favoritas (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2014/07/dez-musicas-brasileiras-que-eu-adoro.html), de tratamentos de beleza (? https://direitoamemoria.blogspot.com.br/2015/02/lista-dos-tratamentos-de-beleza-e.html). Como forma de comemoração do meu recente aniversário, fiz a lista de coisas ou experiências de que eu gosto, e que busquei saborear naquela data especial:
1) O vento das 13 horas na minha cidade, em dias de sol.2) A luz das 17 horas na minha cidade, porque lembra Bogotá.
3) Hamburguer (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2011/04/minhas-memorias-mais-antigas.html; http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2011/05/o-primeiro-hamburguer-gente-nunca.html).
4) Tangerina, na forma de suco ou picolé.
5) Caminhar.
6) Lavar o rosto após uma atividade física extenuante em frente à janela, levando bastante vento (se possível das 13 na minha cidade), e depois tomar café.
7) Escrever
8) Ler poemas (principalmente http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2015/06/lembrar-paulo-leminski.html)
9) Ir à praia, para praticar esportes ou fazer absolutamente nada, sob o sol. Ocasionalmente reclamar que o sol está muito quente e o mar está muito salgado, mas que nada se pode fazer quanto a isso.
10) Lembrar, e escrever sobre lembrar e esquecer.
Um aniversário repleto de felicidades e de experiências maravilhosas.
Desde então, modifiquei o número 6, pois não tomo mais café. Parei de tomar café durante o isolamento da pandemia, desde 16/03/2020.
ResponderExcluirContinuo amando todo o resto.
ResponderExcluirO número 6 voltou porque voltei a tomar café.
ResponderExcluir