Cidade escultural, patrimônio arqueológico que remonta à época dos nabateus, vai ser aberta à visitação pública. Localizada na Arábia Saudita, visitação era proibida e agora foi liberada: cf. http://noticias.terra.com.br/ciencia/arabia-saudita-expoe-joia-milenar-oculta-por-ordem-religiosa-ha-81-anos,04dee5515f1fc310VgnCLD2000000dc6eb0aRCRD.html.
Vale a pena fazer uma pesquisa de imagens do sítio. Absolutamente deslumbrante.
Sinceramente, não sei mais o que vou fazer da minha vidinha, se todo dia aparecer um lugar lindo desses para visitar. A minha lista de desejos turísticos é muito extensa, fica difícil de administrar em uma vida só.
Olha ai o que ainda vou visitar um dia:
1- Etiópia
2 - Egito
3- Grécia
4 - Turquia
5 - Rota da Seda terrestre e marítima, e todos os países que dela constem
6- Nepal
7 - China
8- Índia
9 - Japão
10- Tibet
11- Iraque
12 - Romênia
13- Macedônia
14-Austrália
15-Peru
Só para citar os quinze primeiros. Agora vou ter que refazer a minha lista a partir de Petra, já que Madain Saleh também exige visitação.
Ah, sim. Não se deixem enganar porque eu utilizei os atuais nomes dos Estados-Nação. Eu quero mesmo é visitar a Mesopotâmia, as cidades-Estado gregas, a Gália, o Reino de Sabá e navegar pelo Mare Nostrum.
Sem contar, também, os lugares em que pretendo voltar.
ResponderExcluirObservem também que não citei nenhum destino no Brasil. É porque existe uma lista paralela nacional. Meu problema é grande mesmo.
ResponderExcluir