Aqui ninguém brinca carnaval. Todo mundo leva muito a sério mesmo.
E tudo já está diferente, acho que mais leve. Existe uma eletricidade feliz que é sensível.
Há alguns anos não brinco carnaval, mas apoio totalmente a festa e os foliões. Quem nunca teve a oportunidade de ver essa festa no Brasil, nosso patrimônio cultural imaterial, certamente não vai entender o que está acontecendo e, tudo bem.
Não entenda, vá e se divirta. Procure não se arrepender muito pois a cada ano nós estamos mais e mais restritivos em relação à concessão de indulgências aqui no blog (http://direitoamemoria.blogspot.com/2012/01/resgatando-instituicoes-antigas-4.html)
Basta se divertir e tens bons sentimentos no coração. Infelizmente algumas pessoas, uma minoria estraga os prazeres, mas essas devem ser evitadas e deixadas de lado.
E, importante, lembre que a ressaca é uma ferramenta moral (http://direitoamemoria.blogspot.com/2013/01/ressaca.html), que pode ser bastante útil, assim que a dor de cabeça passar.
Acho que já prestei o meu serviço à folia e paguei devidamente meus tributos ao Rei Momo, então em princípio vou ficar em casa. Se aquela vontade incontrolável bater, vou pular até o dia seguinte pois está tudo bem, é carnaval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário