O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 30 de junho de 2022

Férias 2022: memórias parte 1

Em 2022 resolvi retomar minhas caminhadas mais longas, ainda que não tenha superado totalmente as sequelas respiratórias da covid que me atingiu no ano passado.

O destino já estava entre as minhas pendências há muito tempo: fazer a travessia do Vale do Pati, na Chapada Diamantina.

Em 2017 quando fui à Chapada Diamantina pela primeira vez - e algumas das lembranças podem ser vistas aqui no blog - cheguei na descida do Vale mas não tínhamos tempo de fazer a travessia.  Naquele momento, ali no alto da montanha, decidi que algum dia ia fazer a travessia.

Esse dia chegou em junho de 2022.

Mas vamos por partes, muita coisa aconteceu até um descer para o Vale.  

Consegui planejar a minha viagem corretamente, e o que dependeu de mim foi sendo corrigido até dar certo: 

a) A empresa errou a data da expedição, mas corrigiu.

b) A minha cidade inundou no dia da minha viagem.  Só cheguei no aeroporto porque Deus quis, e o motorista do Uber sabia navegar.  Obrigada, comandante Carlos.

c) A alça da minha mochila quebrou no aeroporto de origem.  Ao chegar em Salvador, primeira parada em direção à Chapada Diamantina, fui correndo comprar uma mochila nova.

d) No caminho, perdi os meus documentos.  Sem eles não conseguiria pegar o transporte para a Chapada Diamantina e nem voltar para casa. 

Por sorte foram localizados e entregues no hotel.

e) Cheguei na Chapada e percebi que faltavam alguns materiais para levar, que havia deixado na outra mochila que abandonei no hotel.  Correria para conseguir tudo que faltava.

f) Começamos a travessia subindo a Serra do Sincorá.  Ali eu já percebi que a mochila nova estava com problemas.  Na descida foi pior.  Uma guerra para me equilibrar e ajustar o equipamento novo.

g) Machuquei o joelho na descida da Serra.  Tudo na Chapada Diamantina  é duro, difícil e bonito. É isso, andar com o joelho inchado.

Cheguei no Vale do Pati, olhei ao redor e disse: Eu disse que vinha. Para mim, depois de tudo, a vitória foi estar ali.

No próximo post, notícias e fotos da travessia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário