O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sexta-feira, 1 de maio de 2020

Lembrando uma tarde em San Telmo - Buenos Aires

Estava lembrando de lugares queridos, e San Telmo em Buenos Aires tem um espaço permanente e cativo em meu coração. Gosto de andar e olhar por ali, observando tudo.

Mas hoje a minha lembrança foi motivada por um imóvel e uma história específicos.  Andando por lá cheguei ao Pátio de los Ezeiza, uma casa interessante e histórica, construída no final do século XIX para abrigar essa aristocrática família, e é considerada patrimônio local.

A curiosidade pelo passado dos que ali habitaram me fez encontrar uma placa, ou um folder (não lembro mais), que dizia que muitos membros da família Ezeiza faleceram em razão da febre amarela. Os sobreviventes, e outros membros da aristocracia, acabaram por mudar de bairro em busca de melhores ares livres da peste.

Da próxima vez que visitá-lo a minha identificação será totalmente diferente, pois também estou passando pela minha própria epidemia.  Além de lamentar por todos aqueles que faleceram no surto de febre amarela que atingiu San Telmo, e tenho a impressão de que quase posso vê-los e encontrá-los, vou também rezar por eles e dizer que o seu bairro, apesar de muito diferente, continua lindo.

Uma tarde no Pátio de los Ezeiza - San Telmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário