O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Impressões da pandemia 2020 (2021): volume 3

Essa série  é um registro para a Fabiana do futuro lembrar dos detalhes da vida durante a pandemia.

No volume 1 refleti sobre como a pandemia me fez conhecer a minha cozinha, de forma literal e metafórica, pela necessidade de aprender a cozinhar, em um processo que durou meses mas ao qual sobrevivi e evoluí de maneiras inesperadas.

No volume 2 concluí que a pandemia me ensinou a  lição indelével da  adaptação e resiliência, além de trazer clareza para o meu modo peculiar  de fazer e sentir, um tipo de iluminação que os eremitas medievais e reclusos em geral buscam e alcançam voluntariamente, o que definitivamente não foi o meu caso.

Estar sozinho possibilita refletir e meditar.  O silêncio quando se está sozinho pode ser muito produtivo, embora traga um certo prejuízo para as habilidades sociais em longo prazo.

Certamente, "festas" ganharam um novo significado para mim:


Aniversário na quarentena


Ano novo na quarentena

É melhor estar junto de quem a gente ama mas, não sendo possível, comemorar ajuda a manter a sua presença pela lembrança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário