Nossa preferência de sempre, como destacamos nos posts:
https://direitoamemoria.blogspot.com/2013/11/produtos-centenarios.html
A preferência por produtos e empresas centenárias é uma peculiaridade minha, e um dos critérios inafastáveis nas jornadas ao mercado.
Agora, mais produtos de empresas centenárias em uso:
Uso curativos do Laboratório Mercurochrome porque é uma empresa fundada em 1917 e também porque me lembra a minha vovó Aline (http://direitoamemoria.blogspot.com/2018/04/retrato-de-vovo-aline-quando-jovem.html).
Toda vez que eu me machucava, vovó corria no armário para pegar o mercúrio cromo, que além de antisséptico também devia ser uma espécie de panacéia. Essa substância acabou por ser proibida e não é mais comercializada no Brasil.
Para a minha vovó "mercúrio cromo" é um gênero de antisséptico, e por isso ela chamava outros remédios por esse nome, quando na verdade ela usava "elixir sanativo", um produto tradicional da minha região e mais que centenário, com a grande diferença de que era muito, mas muito mais ardido.
Em se tratando de machucados da infância, nós usávamos raramente a novidade merthiolate (de 1951), e mais frequentemente o mercúrio cromo e o elixir sanativo (de 1888), tradição essa repassada às novas gerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário