O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Lápides digitais


No post http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/06/direito-memoria-dos-mortos-lapides.html, destacamos a importância das lápides para a memória dos mortos,  pois além de indicarem o local do sepultamento e nome do indivíduo, e as datas de nascimento e morte, às vezes trazem fotos, poemas, e também elementos artísticos (esculturas, mosaicos) que contam uma história.

Além de tudo isso,  agora  as lápides podem contar com um código de barras, que remete a uma página na internet, onde podem ser vistas informações sobre o falecido, confira: http://video.br.msn.com/watch/video/os-tumulos-digitais/kpakw0el?from=.

6 comentários:

  1. Isso não é um codigo de barras, isso é um flashcode. Seja moderna, doutora.

    Eu achei o fim da picada.

    Zé gostou e disse que tem a vantagem de fazer desnecessaria a retirada do perfil facebook do morto.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gostei, porque como hoje há dispositivos móveis de acesso à internet, no próprio local de sepultamento é possível acessar a página e obter informações sobre o falecido. O conteúdo dessas informações é que será, talvez, um problema memorial.

    ResponderExcluir
  3. Flashcode...Já vi, mas não sei para que servem. Para mim parecem katuns maias, quando eu estou sem óculos.

    ResponderExcluir
  4. O flashcode é esse tipo de desenho ai, que te envia à um endereço na web quando você escaneia. Você pode por exemplo escanear o flashcode da tumba de um morto e ver na internet um video onde ele aparece, ou o perfil do facebook, ou o curriculo dele, ou qualquer coisa que queira.

    Você mesma pode criar seu flashcode gratuitamente na internet e colar onde quiser. Tem gente que faz isso na camiseta pra ir pra balada. Com teu telefone celular, você escaneia o flashcode e cai direto na pagina facebook do paquera.

    Outra utilização é colocar flashcode nas embalagens de eletrodomesticos que enviam à um site com receitas de bolos, em caixa de ferramenta que te explica o manual de instrução do aparelho em video.

    Outra coisa: Sera que tem lapide em braile??

    ResponderExcluir
  5. Boa pergunta, nunca vi nenhuma lápide em braille, mas não impediria.

    Em relação a flashcode de paquera, sei não...Na época em que éramos jovens, no nosso tempo, a cantada tinha um forte componente de ficção, mas não havia como verificar isso imediatamente. Com esse flashcode, as mentiras continuariam iguais (vejam! eu sou o máximo, minhas penas são mais coloridas), apenas seriam ditas de outra maneira, o diferencial agora é que dá para verificar quase tudo.

    ResponderExcluir
  6. Quem não tem pluma, caça com flashcode, minha filha.

    Olha esse video aqui pra aprender com quem se garante em matéria de paquera:

    http://www.maxisciences.com/oiseau-de-paradis/les-superbes-et-etonnantes-parades-nuptiales-des-oiseaux-de-paradis_art30878.html

    ResponderExcluir