O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Silbo Gomero

Acho fenomenal a idéia de uma língua assobiada.  Eficientíssima forma de comunicação local, que funciona até quando falta energia elétrica, o que não se pode dizer da maioria das novidades que andam por aí.

Interessantísimo:


Lembro que meu pai só chamava as suas crias (nós) através de assobios. Eu sabia exatamente quando meu papai estava nos chamando porque o seu assobio era peculiar e muito alto.

Vendo esse vídeo fiquei com vontade de aprender a assobiar, mas o jeito gomero parece ser um pouco difícil para mim. Lá, en la Isla de La Gomera, é matéria escolar e se aprende desde pequenino http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/01/130107_assobio_mdb.shtml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário