O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 25 de março de 2021

Impressões da pandemia: volume 8

Em momentos de grande dificuldade surgem pensamentos e sentimentos profundos. Surgem, como disse Vinicius de Moraes, como a fé nos desesperados.

Esses pensamentos, sentimentos, essa fé às vezes nos faz mudar, nos torna melhores.  Eu estou peregrinando no caminho dessa pandemia tentando ser o mais consciente e atenta possível e posso dizer que aprendi lições valiosas.

Eu percebo que sou feliz porque tenho os meus amores bem identificados, e estou sempre perto deles.  Amo a vida, amo a minha família e os meus amigos.

Amo estudar e viver o patrimônio cultural e o direito à memória. Amo estudar Direito.

E ouvir música.

E tomar água e vinho verde.

E amo que as coisas simples me fazem feliz, muito mais do que antes.

Quando isto tudo passar, vou amar a vida ainda mais, e agradecer por tudo de bom que ela traz, porque há pessoas, famílias e amigos que não podem mais fazê-lo.

Ontem o Brasil atingiu a trágica marca de 300 mil mortos pela COVID-19, e no mundo já são quase três milhões.  O nosso sistema de saúde entrou em colapso, faltou oxigênio e os profissionais de saúde estão esgotados e desesperados.

Esse post foi uma lembrança de um dia muito triste.


Nenhum comentário:

Postar um comentário