O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 26 de março de 2024

Ceroulas

 Vou usar as minhas ceroulas, e já dei muita risada por causa disso.

O meu próximo destino está com baixas temperaturas, que se tornam bem piores porque eu sou um bichinho tropical. Eu preciso de toda ajuda e equipamento possível para não sofrer com o frio.

Acho a palavra ceroula fascinante, e não a troco de jeito nenhum por "calças térmicas". A etimologia fascinante aponta uma origem árabe e masculina para essa peça de vestimenta que cobre as pernas.

Com o tempo e com o uso, designamos ceroulas para esse tipo de calça, realmente, mas aqui é também um bloco de carnaval e uma peça de roupa que esquenta e pinica, e pode ser incomodamente usada por homens e mulheres.

As minhas ceroulas têm muita sorte porque já rodaram o mundo, e andaram por muitos monumentos e lugares incríveis.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário