O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O Colapso de Pompéia

Vejam a notícia: "Dois muros desabaram nas ruínas de Pompeia na quarta-feira --os mais recentes de quatro desabamentos em um mês no sítio romano de 2.000 anos cuja degradação tornou-se motivo de constrangimento para o governo do primeiro-ministro Silvio Berlusconi. Uma declaração do departamento de superintendência arqueológica de Pompeia disse que o desabamento envolveu uma área com dois metros de altura e três metros de largura do muro que margeia uma das principais ruas do sítio, a Via Stabiana. Uma parte pequena de um cômodo lateral na chamada "Casa do Pequeno Lupanar," que não estava aberta ao público, também desabou, disse o comunicado, segundo o qual os dois desabamentos provavelmente são decorrentes das chuvas fortes dos últimos dias. Na terça-feira uma seção de um muro de arrimo moderno na "Casa do Moralista" caiu, e em 6 de novembro a "Casa dos Gladiadores" desmoronou, chamando a atenção para a decadência da cidade antiga soterrada em 79 d.C. por uma erupção do monte Vesúvio. Arqueólogos, comentaristas e políticos da oposição acusam o governo de Berlusconi de descaso e negligência com o sítio, patrimônio mundial da Unesco e que há muito tempo sofre os efeitos da falta de manutenção e de verbas. O ministro da Cultura, Sandro Bondi, que enfrenta uma moção de não confiança devido ao problema, diz que não é culpado pela situação. "Entre setembro de 2003 e fevereiro de 2010 houve 16 desabamentos em Pompeia --logo, percebe-se que eles não acontecem apenas quando a centro-direita está no governo," disse ele na quarta-feira ao jornal Corriere della Sera." Fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/geral,mais-dois-muros-desabam-nas-ruinas-de-pompeia,647955,0.htm A Casa do Moralista ruiu no governo Berlusconi?

3 comentários:

  1. O Pequeno Lupanar foi cimentado durante a onda moralista de Mussolini! Só foi 'redescoberto' há pouco tempo, principalmente porque decidiram fazer uma contagem de quantos bordéis haviam em Pompéia. Foram encontrados 42 na área portuária! Há quem diga que a economia motora de Pompéia era a venda de sexo.

    ResponderExcluir
  2. Para você ver... Nem os bordéis deixaram em pé...
    hehehehe

    ResponderExcluir
  3. http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2013/02/comeca-restauracao-do-sitio-arqueologico-de-pompeia-na-italia.html

    ResponderExcluir