O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Divulgação: Desafio mais Cultura 2016- Tag cultural

Achei interessante o desafio e muito boas as categorias, por isso divulgo:

http://i0.wp.com/tagcultural.com.br/wp-content/uploads/2015/12/desafio-mais-cultura.png.

Não aceitei o desafio porque, nesse ano da Graça de 2016, não estou para brincadeiras. Mas certamente praticarei diversas modalidades propostas pois faz parte da minha natureza e do meu compromisso com a vida apreciar e desfrutar da diversidade de bens culturais.

Quem participar certamente sairá enriquecido.

10 comentários:

  1. No item "comer comida típica de outro país", cumpri comendo sushi e ceviche, embora acredite que os nativos cultivadores do próprio patrimônio cultural torceriam o nariz para ambas: http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2015/01/a-percepcao-do-patrimonio-dos-povos.html

    ResponderExcluir
  2. Embora não esteja participando, aproveitei o ensejo para rever um filme de que gosto muito, chamado "Häxan". É um filme dinamarquês/sueco, de 1922, mudo e em preto e branco. De uma tacada só, cumpre vários requisitos do desafio, e ainda por cima é interessantíssimo e está disponível no youtube.

    ResponderExcluir
  3. Assisti a uma animação: "O conto da Princesa Kaguya".

    ResponderExcluir
  4. Sugeri uma música a um amigo. Mas isso nem chega a ser desafiador já que sempre manifesto os meus gostos (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2014/07/dez-musicas-brasileiras-que-eu-adoro.html) e estou sempre procurando novas formas de expressão. Por exemplo, há algum tempo estou bastante fascinada pelo canto khoomei (ou sua grafia correta) praticado na Mongólia. Não consigo entender o que significa, e também não achei muita informação acessível, mas é lindo. Além disso, a música evoca lembranças (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/10/musicas-e-lembrancas.html)

    ResponderExcluir
  5. Falando de khoomei (ou sua grafia correta), vi esse vídeo da banda Alash de Tuva, e fiquei fã: https://www.youtube.com/watch?v=V76psBrEypg. Coisa mais impressionante!

    ResponderExcluir
  6. Fiz um picnic, fui a uma exposição de fotografia, li Persépolis.

    ResponderExcluir
  7. Ensinamos Benjamin a enfiar o dedo no bolo de aniversário. Isso conta como "ensinar uma atividade lúdica a uma criança"?

    ResponderExcluir
  8. Acho que não cumpri todos os itens, mas com certeza saí enriquecida do desafio.

    ResponderExcluir