O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

29 de fevereiro

Comecei a namorar o meu marido no dia 29 de fevereiro.  É uma data muito especial, logo marca mais profundamente a memória, porque só acontece em anos bissextos, além de ser o mais próximo do "Dia de São Nunca" que alguém pode chegar.

Há também uma interessante tradição irlandesa - Leap Day ou Leap Year-que permite às mulheres fazer o pedido de casamento no dia 29 de fevereiro.

Lembro que há algum tempo assistia com o meu marido a uma comédia romântica que contava mais ou menos essa estória (o filme tem esse título "Leap Year), então aconteceu esse diálogo:

- Lembra que a gente começou a namorar em um dia 29 de fevereiro?
- Foi?
- Foi.  É interessante, mas infelizmente a gente só pode comemorar a cada quatro anos.
- Ou não.  A gente pode comemorar quando a gente quiser.
- Mas aí não está certo, e a comemoração acaba perdendo o sentido e a força simbólica.
- ... (Ele grunhiu, indicando que a temática acabou)
- Ia ser legal praticar essa tradição.  Se eu fosse irlandesa, teria pedido você em casamento no dia 29 de fevereiro.
- Para fazer certo mesmo, você não devia considerar a data em que a gente começou a namorar, mas a data em que eu te conheci.  Quando eu te vi pela primeira vez, tive certeza de que era o amor da minha vida, e que eu ia me casar com você.  Eu te pedi em casamento naquele dia, só não disse nada.
Ainda tem pão?

E é assim que o romance do dia a dia acontece.

Um comentário: