O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 18 de abril de 2017

Formas de lembrar (4): uma canção

Observe a canção "Angélica", de Chico Buarque, dedicada a Zuzu Angel, a mais nova heroína do Brasil (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/lei/L13433.htm):

"Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?

Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse lamento?

Só queria lembrar o tormento
Que fez o meu filho suspirar

Quem é essa mulher
Que canta sempre o mesmo arranjo?

Só queria agasalhar meu anjo
E deixar seu corpo descansar

Quem é essa mulher
Que canta como dobra um sino?

Queria cantar por meu menino
Que ele já não pode mais cantar

Quem é essa mulher
Que canta sempre esse estribilho?

Só queria embalar meu filho
Que mora na escuridão do mar".

Essa música lembra Stuart Angel, desaparecido político; a sua corajosa mãe, que agora é heroína nacional; a dor da perda; e nos lembra a todos desse terrível período da História Brasileira, que teima em não ser superado.

2 comentários:

  1. E a trama se desenvolve: https://www.youtube.com/watch?v=_cbhqrVbzHk

    ResponderExcluir
  2. O que dizer da canção "Caruso", de Lucio Dalla? Que canção tão linda, e que lembrança preciosa.

    ResponderExcluir