O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 6 de janeiro de 2018

Santiago de Compostela - lembrando um peregrino

Em fevereiro de 2000, estava em Madrid quando um peregrino passou por mim. Ele era louro, barbado, magro, e levava uma grande mochila nas costas, com uma concha de vieira costurada.

Fiquei observando-o enquanto tomava o meu café, sentada em uma mesa na calçada. Sabia que ele ia fazer o Camino de Santiago de Compostela  e, naquele momento, eu também soube que iria fazê-lo.

Em 2017, quando cheguei a Madrid para continuar o Camino, que comecei há tantas décadas, fiz questão de ir ao mesmo restaurante, pedir um café, e dizer ao peregrino na minha memória "estou aqui e vou caminhar também".

Querido sr. Peregrino, quero dizer que embora não o conheça, a sua imagem me acompanhou durante todos esses anos, e sempre que lembro de você faço votos de muita felicidade e desejo Buen Camino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário