O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 30 de maio de 2018

Em memória de Audálio Dantas

Hoje faleceu o jornalista Audálio Dantas: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/jornalista-audalio-dantas-morre-em-sao-paulo.ghtml.

É autor do livro "As duas guerras de Vlado Herzog" que consta na seção "Sugestão de Leitura" ou "Fabiana recomenda" aqui no final do blog, à direita.

Apesar do belo sobrenome não é meu parente, e sinto como se o conhecesse porque já dialoguei com suas idéias em artigos que escrevi. É parte das minhas referências mas, mais do  que disse e escreveu, tocou-me pelo que fez pela memória do falecido amigo Herzog.

Há uma foto histórica dele, sozinho, ao lado do caixão de Vladimir Herzog no velório, que para mim é o símbolo de lealdade e solidariedade, da perplexidade, da tristeza e saudade, tudo em um gesto, captado pela sensibilidade da fotógrafa Elvira Alegre. 

Para ver a fotografia, que não vou reproduzir em respeito aos direitos da autora, basta colocar os nomes Dantas e Herzog em sítios de busca, ou vê-la aqui, nessa reportagem que fala sobre a fotógrafa: https://jornalggn.com.br/noticia/as-imagens-do-velorio-de-herzog-registradas-por-uma-jovem-fotojornalista.


3 comentários:

  1. 31 de março, boa data para lembrar de Audálio Dantas e Vladimir Herzog

    ResponderExcluir
  2. Hoje aprendi que Audálio Dantas teve um relevante papel na publicação do livro "Quarto de despejo" de Carolina Maria Jesus.

    ResponderExcluir