O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 12 de abril de 2020

Professor Youtube

Nesta quarentena, tenho aprendido a fazer muitas coisas interessantes com várias pessoas interessantes no Youtube, por exemplo: aprendi a fazer sabão, kombucha, a cozinhar vagens. 

Acompanho discussões sobre horticultura, imigração, e assisto os meus canais favoritos, como English Heritage (https://www.youtube.com/user/EnglishHeritageFilm), e outros voltados para a promoção do patrimônio cultural.

No começo da quarentena, como não sei cozinhar, estava assistindo canais sobre dieta crudívora mas agora já cozinho  alguns pratos, embora considere que há muitos benefícios em comer alimentos crus (vegetais, frutas, e oleaginosas).

Não sei fazer sushi, e não vou me arriscar por questões de respeito com o patrimônio cultural alheio (http://direitoamemoria.blogspot.com/2015/01/a-percepcao-do-patrimonio-dos-povos.html).  Tenho certeza de que se eu tentasse, o meu sushi poderia ser considerado uma afronta irreparável a todos os povos que criaram, desenvolveram e preservaram o modo de fazer.

Melhor não. 

No Youtube tem muita informação apta a se tornar conhecimento, mas exige de quem assiste muito bom senso e um poder reação imediato às bobagens.


Um comentário: