O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 31 de janeiro de 2021

Novos clássicos

É uma sensação muito estranha quando alguma música ou filme que você viu estrear vira um clássico para as novas gerações.

Isso tem acontecido com bastante frequência ultimamente e me faz sentir um pouco estranha.

Algumas das coisas que eu fazia, usava, assistia e ouvia simplesmente envelheceram e não estão mais presentes.  Foram descontinuadas e caíram em desuso.

Os gostos amadurecem, as necessidades mudam como tudo na dinâmica da vida, mas é muito estranho ser a pessoa que testemunhou o nascimento de uma banda, ou viu nascer um filme que agora faz parte da memória coletiva. 

As pessoas mais recentes, que eu considero os atrasados da memória coletiva, já falam das coisas da "minha época" como se fossem um passado distante enquanto que para mim tudo aconteceu ontem, e ainda me trazem lembranças e sentimentos.

É bizarro quando você se percebe de outra geração.  Eu presenciei fatos que os meus sobrinhos estudam nos livros de História, e falo de coisas que não existem mais.

I see old things.

Um comentário: