O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Diálogo surreal

- à sua direita, vocês podem ver o edifício (_), que foi a sede das Indústrias (___).  Aqui ficava o Mosteiro (_), que foi demolido para dar lugar ao prédio.

Eu, fazendo turismo e pensando: - (...)?

- Se vocês olharem pela janela traseira do ônibus, verão o viaduto (_), que foi construído no local onde funcionava o antigo Colégio X jesuíta, que foi demolido no fim da década de 1970.

Eu:  :(

- Aqui ficava a antiga Igreja Y, que foi demolida na década de 60.

Eu, que não aguentei mais, perguntei:  - Por que a Igreja Y foi demolida? Essa construção não poderia ser feita em outro lugar?  Tinha que demolir a Igreja tricentenária para construir esse edifício?  Vai restar pedra sobre pedra nessa cidade?

- Ah, não fique assim, Fabiana.  Para a nossa sorte, foi construída uma Igreja nova, muito mais bonita ali na frente, para substituir a que foi demolida!   À sua esquerda, podem ver...




3 comentários:

  1. KKK, é verdade isso???
    Se for, tu és uma turista muito chata, visse!!!

    Minha expêriencia com dialogo surreal:

    A menina no ônibus com seu picolé pergunta:
    - Pai, na época do senhor jà existia picolé?

    O pai responde rindo da inocência da filha:
    - Claro que não, filha, O Senhor vivia numa caverna.

    E eu olhando para os lados pra procurar a câmera escondida...

    ResponderExcluir
  2. Triste. Triste visitar uma cidade e sonhar como ela poderia ser, se não a tivessem danificado.

    ResponderExcluir