O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 22 de dezembro de 2013

Chapada Diamantina em imagens

No post http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/12/chapada-diamantina-2013.html comecei a contar a nossa experiência no Parque Nacional da Chapada Diamantina, no período de 8 a 16 de dezembro de 2013.

Para começar, algumas imagens icônicas desse lugar deslumbrante:


Protegida por direitos autorais - Marcelo Müller
 
 
Essa imagem é icônica porque, além de ser uma paisagem linda, também já apareceu na abertura de uma novela chamada "Pedra sobre Pedra": http://www.youtube.com/watch?v=mqrQNU45OxA.  Ao final do belo vídeo vocês poderão perceber a transformação do rosto da modelo Mônica Fraga.
 
Todo mundo lá diz que é o rosto de Isadora Ribeiro, mas isso precisa ser corrigido.
 
E esse aqui embaixo é o belíssimo Poço Encantado:
 
 
Foto protegida por direitos autorais Marcelo Müller
 
Nessa foto aqui embaixo sou eu visitando o local.  É escuro e a gente tem que entrar de capacete e com lanternas, e não se pode mergulhar nele.
 

 Esse na foto abaixo é o Poço Azul:


Protegida por direitos autorais - Marcelo Müller
 
Vejam bem, eu havia recentemente assistido a um documentário do Discovery Channel sobre a descoberta de incríveis fósseis em um Poço Azul, em algum lugar do Brasil (http://www.youtube.com/watch?v=vPwtwxYy8G0).  Quando cheguei no Poço, alguma coisa me dizia que eu já havia visto aquele lugar.
 
Quando eu estava flutuando nesse lindo lugar, a memória me atingiu como um raio e eu "descobri" que ali embaixo havia fósseis de criaturas  gigantescas. Ai, meu Deus!  E se alguma continuasse viva?  Sei que é improvável, mas o medo desconhece a Razão, então saí dali o mais rápido possível.
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário