O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Reflexão de ano novo (2018-2019)

Eu tenho uma mentalidade que preserva e acumula, tenta organizar e sistematizar.

Memória é isso: acumular, organizar, sistematizar, preservar, utilizar, ressignificar, e tornar presente.

O reflexo dessa mentalidade (e de todas as outras) é criar uma realidade.  No meu caso, a realidade aparece na forma de abarrotamento. Papéis demais, coisas demais, (livros nunca são demais), e nem sempre portam o significado e a memória que motivou preservá-los.

O ano "novo" é tempo de renovação, então hoje vou continuar o processo de me desfazer de objetos que não me dizem mais nada.  Algumas coisas vão se perder, e outras até podem fazer falta no futuro, quando eu lembrar que tinha, mas já não mais.

Lembrar e esquecer são partes do mesmo processo, e é preciso abrir espaço para o novo chegar.

Feliz Ano Novo e felizes novas memórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário