O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 19 de março de 2019

Conselhos retroativos

Se eu pudesse encontrar a Fabiana de 20 anos atrás, eu diria jamais, ja-mais, JAMAIS faça fichamentos em um caderno.

E se fizer, não leve os seus fichamentos na mala junto com um vidro de perfume.

ficha de leitura perfumada
Perdi meses de trabalho por causa desse perfume que derramou e, desde então, faço fichas individualizadas, que ficam no meu arquivo físico.

Não faço fichas digitalmente porque elas deixam de existir quando acaba a bateria do notebook.  A escrita já provou suficientemente o seu mérito por milênios para que eu deixe de usá-la assim, sem mais nem menos.

Sempre achei interessante a idéia de voltar ao passado e dar conselhos retroativos para mim mesma.

O que eu diria para uma Fabianinha de nove anos de idade?  Não corra atrás daquela galinha.  Ela é mais rápida que você, e ainda por cima pode cair e quebrar o seu dente.

O que eu diria para uma Fabianinha de quinze anos de idade? Vai nessa.

O que eu diria para uma Fabiana de vinte cinco anos de idade? 😉


3 comentários:

  1. Fabiana, nunca trabalhe o mesmo texto em dois arquivos diferentes, sua doida.

    ResponderExcluir
  2. A aprendi a lição, Fabiana: https://direitoamemoria.blogspot.com/2019/08/modo-de-fazer-de-fabiana-1.html?showComment=1565612719007#c3038811456181263676

    ResponderExcluir
  3. O que eu diria para uma Fabiana de vinte e sete anos de idade? Não pare de treinar. Dá para fazer a dissertação do Mestrado e continuar treinando. Isso é bom para o seu corpo e para a sua cabeça. Se você tivesse me ouvido, Fabiana sua doida, não teria passado quinze anos sedentária.

    ResponderExcluir