O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 7 de julho de 2019

Memórias queridas (1): Nossa Senhora do Monte, biscoito e pitanga


O meu colégio ocasionalmente levava as crianças em passeios e, alguns deles, marcaram profundamente a minha memória.

Certo dia, fomos visitar a bela Igreja de Nossa Senhora do Monte que, como indica o nome, fica em um monte, com uma paisagem criada por Deus para o deleite de todos.

A minha lembrança é da beleza da Igreja, e da paisagem deslumbrante.  Lembro do silêncio e da ordem das freiras que passavam por nós, crianças, sorrindo. Na minha memória, elas pareciam flutuar.

Mas o que realmente ficou gravado na minha cabeça foi o lanche que as freiras nos ofereceram: biscoitos e suco de pitanga que elas faziam no convento. E, para a minha sorte, continuam fazendo:

Bricelet da Igreja de Nossa Senhora do Monte
Sempre que tenho oportunidade, compro os biscoitos que elas fazem porque as ajuda, contribui para a manutenção do monumento e alimenta a minha alma, que também gosta de suco de pitanga.

Eu sento, tomo o meu lanche, e volto àquela tarde mágica de silêncio e sabor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário