O brasileiro não tem memória.
Neste blog desmascaramos esta mentira.
Neste blog desmascaramos esta mentira.
segunda-feira, 28 de março de 2011
Museu Egípcio recupera peças roubadas durante a Revolução de Fevereiro
Uma boa notícia para a memória coletiva dos egípcios e da Humanidade: "CAIRO - O exército e a polícia egípcios recuperaram cinco objetos que haviam sido roubados do Museu Egípcio, no Cairo, durante a revolta que provocou a queda do presidente Hosni Mubarak em fevereiro, informou o Conselho de Antiguidades. Foram devolvidas ao museu quatro estatuetas de bronze que representam divinidades do antigo Egito e um cetro de bronze roubados em 28 de janeiro. Continuam faltando 37 objetos roubados durante a revolta. O Museu Egípcio possui peças egípcias de valor inestimável, entre elas o tesouro funerário de Tutankamon e inúmeras múmias reais". Fonte: http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/03/27/museu-egipcio-recupera-mais-pecas-roubadas-durante-revolta-contra-mubarak/.
Marcadores:
Direito à memória coletiva,
Patrimônio material
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Segundo informações do Ministro de Antiguidades do Egito, mais de mil peças foram roubadas, mas todas estavam inventariadas e não possuíam "grande valor".
ResponderExcluirFonte:http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/internacional/noticia/2011/04/11/mais-de-mil-pecas-raras-desapareceram-no-egito-revela-ministro-265786.php.
Roubadas de sítios arqueológicos, não do Museu do Cairo, esclarecemos.
ResponderExcluir