O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 17 de março de 2012

Preparativos para o dia 21 de abril: Reverência a Tiradentes

Tiradentes é o Patrono Cívico da Nação Brasileira e herói nacional.

Apesar dos títulos pomposos, a verdade é que eu NUNCA participei de nenhuma festividade em sua homenagem.

Na verdade, o único festejo em que nós participamos juntos (Eu e Tiradentes) foi um carnaval em Ouro Preto, no longíquo ano de 2008:






Vocês podem observar que há uma estátua de Tiradentes ao fundo (em cima de um pedestal), no local onde se conta que a sua cabeça foi exposta, e eu estou tirando a foto.



Bem, eu não acho que o carnaval seja um lugar adequado para heróis e patronos. A consequência disso?

Não sei quem foi, ou quem começou. Mas lá pelas tantas horas, alguém começou a gritar para a estátua de Tiradentes: "Tira! Tira! Tira!". E todo mundo que estava lá, inebriado, também gritou em apoio. A idéia era que o mártir fizesse um striptease, para brincar o carnaval.

Ainda bem que ele não concordou.

Apenas contei essa história (verídica, e tenho testemunhas) para mostrar que nós não reverenciamos Tiradentes, e isso deveria mudar. Por isso, a partir de hoje este blog está em preparativos para homenageá-lo, o que será objeto de uma campanha específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário