O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Ressaca

Nada como uma boa ressaca para nos lembrar o que fizemos de errado.  Você até pode não lembrar do que fez ou do que bebeu, mas certamente lembrará das consequências dos seus atos.

No fim de tudo, a ressaca é uma grande ferramenta ética e pode mudar vidas.  Algumas pessoas até param de beber por medo da ressaca.

A pior ressaca física da minha vida originou-se de um grande porre de vinho tinto de péssima qualidade, daqueles que deixam a língua roxo-azulada. Durante a bebedeira, achei que havia resolvido o problema da quadratura do círculo, mas esqueci assim que acordei com a aquela DOOOOOOOOOR de cabeça enlouquecedora.

A última ressaca física que tive originou-se de um porre solitário de tequila. Tomei apenas algumas  doses rapidamente e sem comer nada, esse deve ter sido o problema, e só lembro que consegui desligar uma televisão usando um abajur como se fosse controle remoto.  Aquela tequila, além de medicinal, devia ser milagrosa também.

Esse post é um ato de solidariedade para com todos aqueles que agora enfrentam a consequência dos seus excessos festivos.  Eu não bebi, então estou apenas dando risadas de vocês, bêbados principiantes, mas  tentei lembrar de algumas receitas tradicionais para ajudá-los:

- Há quem diga que o melhor remédio para ressaca é continuar bêbado. Então, ajuda tomar uma cerveja bem gelada quando acordar passando mal. Não sei se funciona e nunca usei, porque quando tinha ressaca simplesmente nem conseguia sentir o cheiro de bebida.

 - Beber água de coco.  Essa aí deve funcionar porque hidratar sempre ajuda.

- Evitar comidas "pesadas" e gordurosas.  Nessas horas canja de galinha e chazinho devem ajudar.

Se a sua ressaca for moral - aquele sentimento de culpa amplo, geral e irrestrito - sinto informar, mas não conheço nenhum remédio.

2 comentários:

  1. "consegui desligar uma televisão usando um abajur como se fosse controle remoto"... rsrs Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Pronto. Agora o fim do mundo chegou mesmo. Os chineses descobriram a cura da ressaca física: Sprite. Lá se vai a nossa ferramenta ética.

    cf. http://saude.terra.com.br/bem-estar/sprite-pode-curar-ressaca-mais-rapidamente-diz-pesquisa,73f2e60860991410VgnVCM4000009bcceb0aRCRD.html

    ResponderExcluir