O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 24 de março de 2015

Citações sobre a memória - Giorgio Armani

"Elegância não consiste em ser notado, mas em ser lembrado".


_____________

Desde que seja lembrado de uma forma positiva.  Essa citação de Giorgio Armani lembrou-me outra sobre a elegância: "ser elegante é ser notado sem chamar atenção".

Um comentário:

  1. Falando em elegância, lembrei de Paulo Leminski Filho, um dos meus poetas preferidos, e um de seus poemas preferidos "Dor elegante":

    "Um homem com uma dor
    É muito mais elegante
    Caminha assim de lado
    Com se chegando atrasado
    Chegasse mais adiante

    Carrega o peso da dor
    Como se portasse medalhas
    Uma coroa, um milhão de dólares
    Ou coisa que os valha

    Ópios, édens, analgésicos
    Não me toquem nessa dor
    Ela é tudo o que me sobra
    Sofrer vai ser a minha última obra"

    ResponderExcluir