O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 12 de setembro de 2015

Micos inesquecíveis (4)

Nesta série relembro as minhas atitudes mais incompreensíveis/ultrajantes e sem sentido, na tentativa de realizar um exame de consciência à moda pitagórica, baseado na rememoração.

Em posts anteriores citei micos com (contra) outras pessoas reais (um guarda de trânsito, um ex-namorado) ou que eu jurava que fosse real (um quadro do Museo del Prado), mas esse foi íntimo e particular.

Eu estava fazendo dieta e, por razões de saúde, não podia comer doces.  Mas, infelizmente, toda essa proibição aguça o meu paladar ou então estava em abstinência, e o fato é que bastou não poder para que eu ficasse com mais vontade ainda.

E a vontade atingiu um ponto irresistível, quando lembrei que concordo com Wilde ao afirmar que resiste a tudo, menos às tentações.  O que eu fiz?  Arrumei a solução perfeita para comer o doce sem sentir culpa, nem infringir nenhuma regra moral.

Comprei um bolo e fingi que estava em uma festa de aniversário, com direito a parabéns e tudo. Dei a primeira fatia para mim mesma, agradeci, e a comi de consciência tranquila pois, afinal, não ia fazer desfeita para o aniversariante imaginário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário