O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 18 de fevereiro de 2018

Patrimônio cultural familiar (5): contar um conto



Famílias não são apenas afetos e desafetos entre pessoas.  São estruturas que permitem a criação, manutenção e transmissão de modos de viver, fazeres e saberes.

As famílias, como qualquer outro grupo, também têm a sua identidade e o seu patrimônio cultural.  A herança de uma família vai além dos meros bens econômicos: há todo um acervo de valores imateriais e culturais transmitidos através das gerações.  Refletimos sobre aspectos desse importante acervo nos posts http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2015/08/patrimonio-cultural-familiar.html , http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2017/04/patrimonio-cultural-familiar-2-arte-de.htmlhttps://direitoamemoria.blogspot.com.br/2017/05/patrimonio-cultural-familiar-3.html?m=0 e http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2017/12/patrimonio-cultural-familiar-4-os-fatos.html


Os conhecimentos transmitidos através das gerações podem ultrapassar a importância do grupo familiar e constituir-se em um importante documento de um tempo ou um modo de fazer, com acontece com uma interessante tradição familiar no Rio Grande do Norte, confira: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-42996543.

Nenhum comentário:

Postar um comentário