O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 7 de maio de 2020

Caixa de correio

No post https://direitoamemoria.blogspot.com/2020/04/carta.html, refletimos sobre a dramaticidade das cartas e a necessidade de continuar enviando-as e recebendo-as.

Mas elas não conseguem viajar sem as caixas de correio, esses portais mágicos que permitem  transportá-las para qualquer lugar.  Bem, era assim que eu pensava enquanto tentava alcançar uma para depositar as cartas da minha mãe.

Era uma caixa de correio cabeçuda e amarela, padrão dos correios brasileiros, que tinha uma abertura estreita para depositar documentos. Ela não era charmosa, como outras que encontrei ao longo da vida, mas sem dúvida marcou a minha memória.

Encontrei uma bem interessante em Astorga, que era uma cabeça de leão ameaçador.  Para depositar sua carta, tem que chegar perto da bocarra, superar o medo e fazer aquele leão engolir as suas palavras.  Muito emocionante!

Eu sempre estou olhando as caixas de correios e as considero fascinantes. E, antes que alguém me pergunte, eu não coleciono.  Ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário