O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 23 de maio de 2020

Lugares a visitar pós-coronavirus

Enquanto estou aqui fico sonhando quando isso tudo for superado (mas não esquecido), especialmente nos lugares que desejo visitar e revisitar.

Fiz uma lista de tudo que me veio à cabeça, e esse post servirá de guia para as minhas futuras aventuras:

1) No Brasil (bater pernas de Norte a Sul)

Serra da Capivara
São Tomé das Letras e Santuário do Caraça (passar a régua em Minas Gerais).
Percorrer a Estrada Real a pé.
Lençóis Maranhenses
São Miguel das Missões

2) No mundo

Japão
China
Peru
Ecuador
Uruguay
Voltar à Colombia
Escócia/França e Alemanha, nessa ordem, porque tenho uma pesquisa para fazer.
Voltar ao Caminho (pelo menos mais umas duas vezes)
La Vall de Boí
Mongólia
Egito

3) Festas (celebrações que preciso ver)

Las Fallas (Les Falles)
Sanfermines (de novo!)
Dia de los muertos (Mexico)
Inty Raimi
Kanamara Matsuri (Japão)

Certamente há muito mais para ver e fazer, e vou ter que ser mais específica ao planejar as viagens. O Brasil já é imenso, imagina querer conhecer a "China".  A vantagem é que gosto de História e de Geografia, e meus irmãos são professores dessas matérias, então sempre tenho à disposição uma consultoria luxuosa e amorosa para as minhas viagens.

Depois que eu supero os "não vá", "mas, agora"?, "mas por que?", "mas, de novo?", passamos à análise dos mapas, dos aspectos sócio-culturais e históricos para delimitar períodos e locais de interesse imediato. Escolhidos os locais e as missões, passo a planejar a viagem.

E finalmente saio, saio em busca de novas experiências e memórias que enriquecem a minha vida.

Um comentário:

  1. Lembrando desejos antigos: http://direitoamemoria.blogspot.com/2016/11/lista-de-desejos-de-fabiana.html

    E reparando omissões imperdoáveis: Romênia, Etiópia e Jerusalém.

    ResponderExcluir