O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 31 de maio de 2020

Diário do Coronavirus

20/03/2020:  Determinação do governo estadual para restrição de movimentos.  Estou trabalhando remotamente desde ontem. Por enquanto, o clima é de uma tranquilidade vigiada, mas acredito que as coisas vão piorar bastante.

23/03/2020: Início da segunda semana (no Brasil) da luta pela sobrevivência contra o coronavirus.  Há um mês eu nem pensava nesse assunto.  Estava planejando um ano de 2020 muito, muito diferente. Agora meu conceito de "normalidade" mudou para sempre.

Tenho um profundo temor do futuro.  Não acredito que será um apocalipse da raça humana mas com certeza vemos a morte de uma mentalidade.

25/03/2020 - Quinto dia de confinamento.  Hora de fazer mais e começar a me exercitar.

16/04 - Um mês de confinamento.  Tentei lembrar da minha primeira impressão sobre a situação e, sem dúvida, foi surpresa e preocupação.  Surpresa porque uma pandemia, nessas proporções, é inédito e preocupação pelos mesmos motivos.

26/04 - Quarenta dias.  A palavra "quarentena" acabou de se tornar uma experiência para mim.

19/05/2020 - O Congresso Nacional decreta luto oficial de 3 dias pelos 10.000 mortos em razão do coronavirus.

16/05/2020 - Lockdown na minha cidade.  É o confinamento dentro do isolamento.

20/05/2020 - Sessenta dias de isolamento, e a vida ganha uma estranha normalidade.  Lembro de alguns vídeos de italianos e italianas no início da pandemia, quando  a situação lá estava parecida com o que passamos hoje.  As pessoas imploravam para que ficássemos em casa e falavam, em retrospectiva para elas mesmas, o que deveriam ter feito.

Bem, aprendi com a experiência alheia e fiquei em casa desde o primeiro momento. Agradeço a todos aqueles que, antes de mim, compartilharam suas experiências e nos ajudaram a tomar decisões melhores.

31/05/2020 - A partir de amanhã vamos sair do lockdown aqui na minha cidade.  O isolamento continua mas haverá mais circulação de pessoas e serviços.

Até hoje, 28 mil mortos.

Esse post não tem uma conclusão. É um processo.





5 comentários:

  1. Hoje, 100.000 mortos. Luto oficial decretado pelo Poder Judiciário e pelo Poder Legislativo.

    ResponderExcluir
  2. dia 17/01/2021 - Primeira pessoa vacinada no Brasil. A vacinação ampla, geral e irrestrita vai demorar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Desde maio de 2020 entramos e saímos de lockdown na nossa cidade conforme a ocupação dos hospitais. Quando os hospitais ficam lotados, há lockdown para evitar colapso.
    E assim vai se moldando uma nova normalidade. Quando preciso sair de casa, procuro saber o que está aberto e o que não está, e nos finais de semana há uma espécie de restrição, um meio lockdown.

    ResponderExcluir