O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









terça-feira, 1 de junho de 2021

Impressões da pandemia (volume 10): a vacina

 Meus pais foram vacinados. Conseguiram as duas doses recomendadas e a nossa sensação é de alívio.

E de expectativa, porque não há previsão de que todos consigam tomar também.

Essa espera pela vacina, a incerteza quanto à gravidade da doença em cada um, e as perspectivas assustadoras de novas cepas e novas ondas são a minha principal lembrança dessa segunda fase da pandemia.

A primeira fase - ano de 2020 - sem dúvida vai ser lembrado pela dor e o sofrimento das famílias que perderam seus entes queridos.  

A segunda fase - ano de 2021 - continuamos vendo um grande número de pessoas sendo afetadas, morrendo, mas parece que a mortandade diária já não impressiona.  

Eu fiquei doente em 2021 e muito preocupada pelos desdobramentos imprevisíveis da doença.  Tive sintomas que ninguém nunca falou ou explicou, e um cansaço que não passava com nada.

Consegui agendar a primeira dose da minha vacina para o dia 08/06/2021, em um momento em que falam sobre a terceira onda, mais grave e mais perigosa.

Um comentário:

  1. Tomei a primeira dose da vacina, e a segunda será daqui a noventa dias. Torcendo para que funcione bem e para que todos também consigam tomar.

    ResponderExcluir