O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 30 de junho de 2021

Vovô Albino

O meu avô Albino Ferreira Dantas faleceu cinco anos antes do meu nascimento, e infelizmente não tive a oportunidade de conviver e aprender com ele mas certamente aproveitei o seu legado de muitas formas: os princípios e a educação que recebemos, os seus livros preciosos que pude ler, as memórias que vêm sempre cobertas de açúcar porque todos lembram dele com amor e alegria.

Ele era um pai e marido amoroso e justo, um leitor voraz, militar e um advogado reconhecido.  E também era maestro, e por isso a nossa família do lado paterno tem a tradição de educar musicalmente as crianças porque isso é bom para a expressão, para a disciplina e para a falta de disciplina.

Era também um grande fã de Beatles, de rock (segundo dizem e eu acredito) e de música brasileira.

Recentemente descobrimos que uma de suas composições pode ser ouvida nesse sítio: https://discografiabrasileira.com.br/artista/92490/albino-ferreira-dantas.  

É o hino de um time de futebol, e eu imagino que ele também devia ser um torcedor apaixonado.

Não temos o registro da sua produção artística e eu cheguei a procurar suas partituras, mas não encontrei. Tudo o que eu tenho para lembrar são fotografias, uma ou outra peça musical, e a lembrança boa de quem conviveu com ele e o viu reger.

Para vovô Albino, in memoriam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário