O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Arqueologia: Coréia do Norte anuncia descoberta sobre unicórnios

Segundo foi noticiado ontem, os arqueólogos da Coréia do Norte acreditam haver encontrado vestígios materiais da existência de unicórnios:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=2920563&seccao=%C1sia&page=-1

Parece que a principal indicação de sua existência real é uma pedra com a seguinte inscrição: "Covil dos Unicórnios", em um templo da capital. Essa descoberta provaria que a capital original do reino da Coréia seria lá, o que  sem dúvida agregaria valor histórico e simbólico ao lugar para todos os coreanos, do Norte e do Sul.

Ah, Arqueologia fascinante e seus sombrios desígnios políticos de fundação da identidade...Lembro-me que os nazistas enterravam artefatos para, arqueologicamente, desenterrá-los e assim provar a ancianidade de sua ideologia.

Mas voltando à notícia, faria algumas centenas de considerações, mas vou fazer só uma pergunta: e se realmente existiu um cavalo com um só chifre?  Depois que eu vi que baleias chifrudas realmente existiram, eu não duvido que mais nada possa ter chifres.

A questão não me parece ser se cavalos chifrudos existiram ou não, mas sim que a esses animais encantados eram atribuídas qualidades místicas, e estudá-las pode ser muito interessante para entender a importância do achado arqueológico.  Quando li a notícia, tentei lembrar  o que sabia sobre unicórnios e a minha informação parece ser compatível com os filmes:  um cavalo branco, chifrudo, com poderes mágicos (principalmente o sangue, usado em ressurreições).  Em algumas versões da minha memória esse cavalo tem asas.


E aí? Os unicórnios existiram?  E se existiram, qual a sua relevância?

9 comentários:

  1. O problema nem seria a existência do unicornio. Vai ver até existiu mesmo.

    Mas a pobre criatura devia ser muito entediada nesse mundo de fadas, duendes, arco-iris, flores e borboletas de cores tão fortes que deveriam se de plastico.

    Dai eles programaram um suicidio coletivo e acabaram com a raça.
    ________________

    P.S. Tu sabias que a baleia com chifre tem, por causa disso, dificuldades de comer?
    Engraçado, a gente nunca teve...

    ResponderExcluir
  2. A gente nunca teve chifre ou dificuldade para comer?

    ResponderExcluir
  3. Nessa semana saiu uma notícia inacreditável nos jornais: o segundo homem do regime na Coréia do Norte e mais cinco assessores foram devorado por 120 cães, como forma de punição por atentar contra a estabilidade do Estado: http://oglobo.globo.com/mundo/tio-do-ditador-norte-coreano-foi-comido-vivo-por-120-caes-diz-jornal-chines-11201548.

    Essa notícia não pode ser verdadeira, deve ser boato. Realmente, a Coréia do Norte é um lugar muito misterioso onde unicórnios e cães assassinos compartilham as notícias.

    ResponderExcluir
  4. Hoje saiu mais notícia interessante sobre a Coréia do Sul: http://oglobo.globo.com/mundo/so-pode-haver-um-kim-jong-un-na-coreia-do-norte-14724180.

    Aparentemente, os cidadãos foram proibidos de nomear os filhos como Kim Jong-un, por ser monopólio do líder supremo. E aqueles que já se chamavam assim foram convidados a voluntariamente mudar de nome.

    ResponderExcluir
  5. Notícia intrigante sobre a Coréia do Norte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/08/coreia-do-norte-executa-ministro-da-educacao-dizem-sul-coreanos.html

    Supostamente, o Ministro da Educação foi fuzilado porque não se sentou de forma adequada em uma reunião.

    Bem, é um pouco difícil saber o que é verdade ou não sobre a Coréia do Norte. Lembram disso? http://veja.abril.com.br/mundo/ex-namorada-fuzilada-de-kim-jong-un-reaparece-na-tv-norte-coreana/

    ResponderExcluir
  6. https://br.noticias.yahoo.com/peru-unic%C3%B3rnios-existem-salvam-pessoas-das-inunda%C3%A7%C3%B5es-193449518.html

    ResponderExcluir