O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









domingo, 22 de setembro de 2013

Memória poética - o meu orgulho



O meu orgulho. 
                           

                                        Florbela Espanca

Lembro-me o que fui dantes. Quem me dera
 Não me lembrar! Em tardes dolorosas 
Lembro-me que fui a Primavera 
Que em muros velhos faz nascer as rosas! 

As minhas mãos outrora carinhosas 
Pairavam como pombas... Quem soubera 
Porque tudo passou e foi quimera, 
E porque os muros velhos não dão rosas! 

O que eu mais amo é que mais me esquece... 
E eu sonho: "Quem olvida não merece..." 
E já não fico tão abandonada! 

Sinto que valho mais, mais pobrezinha: 
Que também é orgulho ser sozinha, 
E também é nobreza não ter nada! 


___________________________

Para começar bem a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário