O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 5 de setembro de 2013

O resgate da memória e o mal de Alzheimer

Notícia importante: http://noticias.terra.com.br/ciencia/pesquisa/cientistas-descobrem-elo-perdido-e-preveem-cura-do-mal-de-alzheimer,73558571fa9e0410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html

Os pesquisadores acreditam poder reverter um dos sintomas mais terríveis do mal de Alzheimer, que é a degradação da memória individual.  Sem dúvida, será um grande avanço e uma melhoria significativa da qualidade de vida dos pacientes, se for confirmada.

O médico Aloysius (Alois) Alzheimer deve ser lembrado.  Por causa dos seus estudos muitas pessoas puderam ser diagnosticadas, tratadas e, se não curadas, pelo menos tiveram uma qualidade de vida melhor.

Um comentário:

  1. Fabi, hà controvérsias. A degradação da memoria não é um sintoma proprio à doença de Alzheimer. Ela pode (até) ser uma doença autônoma, pois as pessoas envelhecem e, às vezes, trabalham menos o cerebro, acabando por ter a memoria degradada, como a ocasionar a sindrome da ausência repetida ou a perda de memoria.

    Somente porque muitas vezes a perda da memoria acompanha o mal de Alzheimer, acaba-se confundindo como um sintoma deste. Mas cuidado, tal confusão na idéia das pessoas, pode ser proposital.

    Se vc acha essa afirmação estranha, eu tb. Mas alguns pesquisadores estão contestando a cientificidade desses estudos sobre Alzheimer, e afirmam que ainda nada se sabe hoje em dia, e que a maioria das pesquisas não é guiada em busca nem da origem nem da cura da doença, mas tão somente na busca de medicamentos comercializaveis a curto prazo para amenizar alguns dos efeitos a ela associados que, tal como a diminuição da memoria, sempre existiram, mas que, atras do nome 'Alzheimer, poderiam aumentam as vendas de medicamentos.

    ResponderExcluir