O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Diálogo Surreal (6): Brincadeira de criança

Esse diálogo aconteceu quando me deixaram de babá dos meus sobrinhos, um menino e uma menina, que na época tinham mais ou menos 6 e 5 anos.  Enquanto eles brincavam e conversavam, eu ficava por ali fingindo que sabia o que estava fazendo:

- Sobrinho:  Vamos brincar?
- Sobrinha:  hã, hã.
- Sobrinho:  Vamos brincar de Power Ranger?
 - Sobrinha:  hã, hã.
- Sobrinho:  Tá certo.  Eu vou ser o Power Ranger Preto e você o Power Ranger Rosa.
- Sobrinha:  ...
- Sobrinho:   Eu vou ser o Power Ranger que bate e você o Power Ranger que apanha.

Foi aí que eu comecei a prestar atenção à conversa.  Como eles são praticamente da mesma idade e peso, de baixo potencial ofensivo, deixei a brincadeira continuar.

Quando o tempo do regulamentar de "round" acabou, resolvi intervir.

- Eu:  Agora vamos trocar.  Você vai ser o Power Ranger que apanha e ela vai ser o Power Ranger que bate.
- Sobrinho (com os olhos marejando de água):  Mas eu não consegui bater nela direito. Nem deu tempo...
- Sobrinha:  É, tia, ele não bateu não, é bem fraquinho.
- Sobrinho:  Não sou fraquinho, você vai ver!

E partiram para a briga de verdade, mas ele acabou levando a pior.  Apanhou um bocado, e aí os pais (meus irmãos) vieram correndo para apartar.

-Minha irmã (mãe da sobrinha):  O que aconteceu?  Por que vocês estão brigando?
-Sobrinha:  Por que ele queria bater em mim, mas é fraquinho.  Aí eu bati nele, mamãe.
-Meu irmão (pai do sobrinho, tadinho):  É, meu filho, a história se repete.  Sua tia também batia em mim.  É melhor deixar ela se acalmar e depois você volta para brincar.

Enfim, acho que esse episódio deveria servir para ensinar alguma lição a alguém, mas não foi o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário