O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









segunda-feira, 11 de maio de 2015

Coquinho de licuri

É o fruto de uma palmeira que cresce nos sertões do Brasil, especialmente da minha região.

Lembro de que, quando eu e meus irmãos éramos apenas filhotes, meu pai trazia de suas viagens colares feitos com esses coquinhos torrados, colocava-os nos nossos pescoços, e nos soltava nos parques e praças para brincar.

À medida que ficávamos cansados e com fome, era só pegar um pedaço do colarzinho e comer o coquinho, o que nos dava um tempo de autonomia de brincadeiras muito maior.  Basicamente, só parávamos de correr e gritar para tomar água, e ao final do dia a gente só queria ir para casa e dormir.

Esse é outro dos sabores da minha infância.


Nenhum comentário:

Postar um comentário