O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 27 de maio de 2015

Diálogo surreal (9): lembrando dos amigos

Eu:  Oi, Fulano, tudo bem?
Amigo:  Quem fala?
- Fabiana, Fulano.
- Que Fabiana? Qual delas?
- Fabiana Dantas, sua amiga há mais de 15 anos. (Puf)
- ...   Fabiana Dan...Oi, Fabi! FABI! FAAABI!
-  Essa uma aí mesmo.
-  Tudo bem, Fabi?
-  Tudo ótimo, liguei para saber como vai você.

 ... (silêncio esquisito)

- Alô, Fulano, estás aí?
- Estou sim, só estou matutando para descobrir por que você ligou para mim.
- Ué, liguei para saber como está, já que fazia tanto tempo que não falava com você.  Eu não esqueço dos amigos.
- Diga a verdade, Fabiana.  Você está sabendo de alguma coisa?
- Eu?  Não, estou tentando saber como você está.
- Já sei, você sonhou comigo.  No seu sonho, por acaso, eu estava morrendo?
- Como é?
- Você teve um pressentimento comigo, não foi? Mas será que é algo ruim que vai acontecer?
- Pressentimento?  Eu não sinto essas coisas, Fulano, tá maluco?
- Confesse, eu estou morrendo, não é?  É isso que você quer me dizer?
- Fulano, eu fiz uma lista de pessoas que não falava há algum tempo e de quem tinha saudades, e você está na lista.
- MEEU DEEUS! Eu estou na lista. E agora?!  Será que eu estou morrendo?

Parei, pensei um pouco e disse:  Olha, querido amigo, vamos fazer o seguinte.  Na próxima semana eu vou te ligar para agendar uma data para ligar para você, e então perguntar como você está, ok?  Melhor, me dá o telefone da tua mãe e eu pergunto para ela.

- É assim, já vai correndo contar tudo para minha mãe?  É pior do que eu pensava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário