O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 3 de junho de 2017

Meu bolo de aniversário

Às vezes publicamos um pensamento e não sabemos que efeitos ele poderá causar.  Às vezes palavras iluminam, respondem, ofendem e emocionam.

No caso do post "Patrimônio Cultural familiar (3) :gastronomia caseira" (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2017/05/patrimonio-cultural-familiar-3.html), a minha intenção era apenas refletir sobre o acervo cultural repassado através das gerações de uma mesma família, ilustrando com o exemplo da família Müller que, basicamente, constrói as suas relações na cozinha e à mesa de refeições.

Mostrar como D. Hildegard fazia o seu famoso bolo de morango com nata, para a minha sorte, rendeu-me esse presente de aniversário feito pelo meu marido:

Meu bolo de aniversário feito por Marcelo Müller, conforme receita tradicional de sua família.  Também fez a foto.

O resultado é que desde de 24 de maio vinha me alimentando desse bolo enorme.  As definições de "cumplicidade" foram atualizadas:  "e aí, vamos almoçar bolo hoje?".

A delícia de fatia.  foto:Marcelo Müller.

 Almoçamos, jantamos, comemos pela manhã, lanchamos e jantamos de novo, durante quatro dias. No domingo 28/05/2017, ele saiu da vida para entrar na memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário