O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sábado, 6 de junho de 2020

Constatação

A fantasia nos leva a lugares e a idéias que às vezes contradizem a realidade da maneira mais estranha.

Recebi uma propaganda do lançamento da coleção "outono-inverno" de roupas, e me deparei com um complexo caso de dupla fantasia: não existe isso de "outono","primavera", e"inverno" na minha região.

Aqui há apenas o "quente", "quente demais" e o "quente com chuva", que algumas pessoas ousadamente chamam de inverno.

A  segunda fantasia é a esperança de que baseio as minhas decisões de consumo na moda ou na sazonalidade artificial. A sazonalidade é mandatória para produtos orgânicos e intempéries.

Veja: fiquei catorze anos com o mesmo celular; comprei a minha geladeira, tv e máquina de lavar em 2004, e estão funcionando muito bem.

Não existe motivo para substituir o que está funcionando, sejam equipamentos eletrônicos, relacionamentos, ou partes de um monumento. A missão é conservar, manter e seguir.

Manter é lembrar, em todas as estações do ano ou da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário