O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Natal 2020

Neste ano não vamos ter celebração em família por razões sanitárias.

Nossa festa natalina sempre foi um momento de confraternização verdadeira, de felicidade e gratidão por estarmos mais um ano juntos.

Em 2020 ficamos juntos de uma forma diferente. Por causa do isolamento social passei meses sem visitar meus pais e irmãos, mas isso não nos deixou distantes.  Pelo contrário, buscamos estar sempre próximos e disponíveis uns para os outros, felizes simplesmente porque todos estão bem.

Natal é isso, e também muitas lembranças.  

Vou dedicar esse dia a lembrar dos natais felizes da minha vida, especialmente aqueles na casa da minha vovó Aline. Reencontrar na memória momentos junto aos meus entes sempre queridos.

Vou aproveitar também para aprofundar algumas das reflexões que fizemos no blog sobre presépios (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/11/presepio.html,  http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/11/presepio-2.html), a ceia natalina (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/12/ceia-de-natal.html), a trilha sonora bimbalhante (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/12/musicas-natalinas.html), o costume de dar presentes (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2013/12/dadivas-natalinas.html),  algumas dúvidas que ainda tenho (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2011/12/feliz-natal-e-algumas-questoes.html), e cartões natalinos (http://direitoamemoria.blogspot.com/2015/12/cartoes-natalinos.html).

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário