O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Produtos centenários (7)

Nossa preferência de sempre, como destacamos nos posts:


Álcool desde 1729

1877

Sim, eu demoro um pouco mais para fazer compras porque além de ser uma das raras oportunidades de sair de casa, é também uma janela para o mundo.  Gosto de ver produtos de vários lugares, pensar nas pessoas que os criaram, como usá-los, e quando tem uma data assim - 1729 - eu também penso o que estava acontecendo naquele momento histórico.

De vez em quando também compro produtos totalmente estranhos e bizarros aos meus olhos só para tentar descobrir como usá-los.  Alguns se mantêm um completo mistério e eu nunca acerto, principalmente temperos, porque eu estou nessa exótica fase de cozinhar.

Como já citei anteriormente, não considero se o produto é novo ou se foi descontinuado, nem mesmo se a empresa foi transformada ou vendida.  O que me importa é a narrativa de origem e a continuidade usada como elemento de marketing.


Nenhum comentário:

Postar um comentário