O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Azeite doce

Hoje lembrei que nós chamávamos o azeite de oliva de azeite doce.  Dificilmente escuto alguém chamá-lo assim, então esse é um bom motivo de voltar a usar a expressão.

Lembrei também que há um tempo recebi um presente interessantíssimo: uma garrafa de azeite doce fabricado pessoalmente por Dra. Denise, conforme reza a lenda.  Azeitonas pessoalmente colhidas e transformadas em um azeite de cor dourado-esverdeada, absolutamente delicioso.

O azeite, em si, me parece ser uma das grandes conquistas da Humanidade.  Sei que, como todo bem cultural imemorial, a invenção do azeite foi um processo.  Mas fico imaginando quem teve a grande idéia de tentar extrair o azeite primeiro...

Essa reflexão também vale para quem primeiro tentou comer um caranguejo, que na minha opinião deveria ser lembrado como um sujeito desesperado.  Essa comida é uma enganação: muito trabalho e pouco resultado.


Um comentário:

  1. http://www.agricultura.gov.br/noticias/autuadas-84-empresas-por-indicios-de-fraude-no-azeite-vendido-no-pais/MAPArelacaodemarcasdeazeiteNAOconformesnov27.pdf

    ResponderExcluir