O brasileiro não tem memória.

Neste blog desmascaramos esta mentira.









sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Micos inesquecíveis (2)

Eu pedi informações a um quadro de museu, e repeti a pergunta.  Esse foi o mico inesquecível número 1 (http://direitoamemoria.blogspot.com.br/2012/06/micos-inesqueciveis-1.html)

O segundo mico inesquecível praticado por mim, foi uma coisa totalmente inexplicável até o momento.

Eu fui parada em uma blitz (policiais que verificam veículos, pessoas e coisas), como sempre acontece.  Eu SEMPRE sou parada em blitz.  Então, já devia estar acostumada, não é?

O procedimento é simples: Bom dia (boa tarde, boa noite) senhor oficial, tome aqui o documento do veículo e a carteira de motorista.  Eu não bebo, então fatalmente passaria no teste, certo?

Errado.

Quando o policial se aproximou da janela do veículo, eu entreguei a chave do carro e pedi para ele completar o tanque.

Na minha cabeça, eu tinha feito tudo certo: já tinha entregado a chave e o documento.  Então por que o oficial e o meu marido estavam me olhando daquele jeito estranho?

O policial, um verdadeiro cavalheiro disfarçado de agente da lei, me esclareceu gentilmente que ele precisava verificar os documentos do veículo e minha carteira de motorista.  É claro, que sim, entreguei tudo e só queria sumir dali.

Um comentário:

  1. Fui parada em uma blitz em 21/08/2021, com a carteira de motorista vencida, é claro. Para a minha sorte, por causa da pandemia a validade das permissões foi prorrogada.
    Mais uma blitz para a minha coleção.

    ResponderExcluir